Select Menu
» »Unlabelled » Febre Chikungunya - CHIKV
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

  O causador (agente etiológico) é pertencente à Família Togaviridae o vírus CHIKV, a forma de contágio/transmissão é exclusivamente através da picada das fêmeas do Aedes aegypti e Aedes albopictus, considerados os vetores ou transmissores, sendo esse último menos comum - o tempo de vida dos mosquitos é cerca de 45 dias. . 
  O individuo após ser contaminado através da picada do mosquito, leva por volta de 05 (cinco) dias para iniciar os sintomas, que são: febre, dor de cabeça (cefaleia) dores no corpo, vômito, diarreia dores nas articulações e músculos (mialgia), eritemas, edema no local, calor.
  O nome se deve ao fato de provocar dores no abdome e então a pessoa se curva, daí o nome de origem africana Chikungunya. A transmissão vertical (de mãe para bebe) é bastante rara, com poucos casos relatados de aborto. 

Diagnósticos Exames: Testes de coagulação, hematócrito, contagem de plaquetas, enzimas hepáticas e ainda o teste do garroteamento do braço. Surgindo machas vermelhas na pele indica que já existe um quadro hemorrágico. 






By Bolha

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios